Gerenciador Eficaz - Programa para controle de estoque, vendas ,financeiro, NF-e

05 dicas de como ter um bom controle financeiro em sua empresa!





Todo empreendedor tem um pesadelo: não ter fundos para pagar as contas e se afundar em dívidas. Para evitar viver esse terror é preciso investir em gestão e no controle financeiro empresarial. Afinal, empreendimentos só são saudáveis e bem sucedidos se tiverem vários fatores relacionados à gestão do negócio em um bom nível de evolução, por isso é preciso um bom controle financeiro em sua empresa.

Sendo assim, daremos algumas dicas aos gestores que precisam reerguer a sua empresa:

  1. Conheça o negócio a fundo

Não dá para imaginar um empreendedor tomando decisões no escuro. Como decidir se é hora de investir mais? Ou de colocar o pé no freio e aguardar que as vendas melhorem? Esse tipo de resposta só virá se a empresa for detalhadamente conhecida pelo seu gestor.

Isso inclui saber qual a previsão de retorno do investimento, qual o percentual de lucro esperado, qual o capital de giro necessário para iniciar e manter as atividades, qual o limite de saídas para não deixar a contabilidade no vermelho e tantos outros que influenciam no equilíbrio financeiro do negócio.

Esse diagnóstico é necessário e vale a pena buscar formas de mapear todas as necessidades, pontos fortes e as fraquezas do negócio. Tudo isso influencia na sua capacidade de se manter saudável e em um ritmo constante de crescimento.

  1. Planejamento é essencial

O diagnóstico realizado anteriormente não foi feito para ser engavetado. Ele traz informações valiosas para as quais é relevante traçar um plano de ação que garanta a proatividade da gestão financeira.

Assim, depois de identificados os fluxos financeiros, estimativas de gastos e ganhos, além de metas a serem atingidas, é hora de traçar os caminhos para que tudo se mantenha nos parâmetros desejados e contribua para o alcance dos objetivos.

Isso resultará em um planejamento estratégico, com orçamentos e planos táticos, contendo projeções de receitas e despesas, metas de remuneração variável, estratégias de preço e de investimentos.

  1. Mantenha o fluxo de caixa em dia

Para a saúde financeira da empresa se manter, ela precisa iniciar com organização, como foi dito no tópico acima. Quando o fluxo de caixa está organizado, evita-se multas e juros de pagamentos, assim como se mantém o controle das entradas. Sem controlar o fluxo de caixa não é possível entender se o negócio está rendendo lucros ou gerando prejuízos, e é uma importante ferramenta para comparar entradas e saídas de cada período e planejar novos rumos da empresa.

O fluxo de caixa é um instrumento que traz segurança na hora de planejar. Por meio dele, o gestor visualiza, analisa, calcula, prevê e controla as movimentações futuras, já que ele permite a identificação daquilo que falta e sobra no caixa. Todas as operações financeiras devem ser registradas, desde grandes investimentos até o cafezinho após visitar o cliente. Outra dica importante é nunca misturar as receitas da empresa com as receitas pessoais.

  1. Tenha o apoio de especialistas financeiros

Nada melhor do que um especialista, como um cortador ou um gestor de negócios, para auxiliar a empresa nas questões financeira. Isso envolve controles anuais, organização de tributação e até tirar dúvidas na área financeira da empresa. Isso faz com que as decisões sejam tomadas com maior segurança, diminuindo riscos e aumentando as chances de apostar financeiramente no negócio.

O processo de organizar e manter o controle financeiro empresarial é crucial para o empreendedor. A grande dica é não perder o controle, e achar que pequenos gastos não precisam ser computadores, pois isso acaba não dando a dimensão real dos custos e lucros da operação. Sempre que falamos em controle financeiro, é inevitável pensar no sistema de gestão como protagonista, pois é através dele que a organização acontece com facilidade e fluidez.

  1. Contrate um sistema completo e seguro para cuidar de tudo para você

Por falar em controle financeiro, parceria e segurança, o Gerenciador Eficaz possui um sistema de gestão completo automatizado e controlado pelo gestor da empresa, dentro deste sistema, oferecemos uma variedade de serviços para otimizar e gerar mais lucro em seu negócio.

São eles:

  • Controle de Estoque;
  • Controle de Vendas;
  • Controle Financeiro;
  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Então, se você ainda não possui o sistema de gestão Gerenciador Eficaz, venha conhecer os nossos planos e confira na prática um sistema fácil de utilizar, automatizado, seguro e com suporte técnico para qualquer tipo de dúvida. Assim, você terá um bom controle financeiro em sua empresa.

Economize Tempo e dinheiro para sua empresa

Contrate o gerenciador eficaz agilize os processos de gestão e tenha mais tempo livre para se preocupar com o crescimento de sua empresa.


Adiquira já

Informe os seus dados para prosseguir

Informe os seus dados para prosseguir